BLOG

 

Quando vale a pena pedir um empréstimo para comprar algo?

Um empréstimo bem negociado pode permitir que você adquira um bem valioso ao qual não teria acesso se precisasse pagar à vista.

Ao decidir se você quer um empréstimo, é preciso pesar qual é o benefício que aquela compra te trará a longo prazo. A reforma de um imóvel, por exemplo, é um dos motivos mais frequentes que levam os brasileiros a pedir empréstimos pessoais ou consignados – cerca de 20% das solicitações, segundo a pesquisa do SPC Brasil e da CNDL. A reforma, além de atender a um conforto pessoal, também ajuda a valorizar o seu bem.

Da mesma forma, é comum emprestar dinheiro para comprar um imóvel ou um automóvel, pagar por um curso ou abrir um negócio. Todos esses motivos podem ser considerados “investimentos” para o futuro – mas cada caso é um caso e cada empréstimo é um empréstimo. Em qualquer situação, é essencial fazer um planejamento financeiro antes de contrair a dívida.

Compartilhar

Veja também

Entenda quando vale a pena pegar empréstimo

Em situações específicas, vale a pena pegar empréstimo é como na liquidação de dívidas, por exemplo. Mas como saber se você precisa e se v...

Como trocar dívida cara por barata?

A maioria da população brasileira tem dívidas. Isso acontece porque quase todo mundo está pagando alguma prestação. Pode ser um financiamento, empr&eacut...

Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. Clique para ler nossa política de cookies e privacidade. CONCORDAR