BLOG

 

Como trocar dívida cara por barata?

A maioria da população brasileira tem dívidas. Isso acontece porque quase todo mundo está pagando alguma prestação. Pode ser um financiamento, empréstimo, carnê ou acabou se enrolando com o cartão de crédito e está parcelando fatura. Esse último realmente é um problema. Mas como trocar dívida cara por barata e diminuir os juros do que você tem que pagar nas contas?

Ter dívida, no sentido de ter alguma prestação, é até normal, afinal somos consumidores de crédito. Agora é preciso tomar muito cuidado para não se enrolar, principalmente com o cartão de crédito, pois de acordo com o Banco Central, as taxas de juros do rotativo do cartão é o maior de todas.

Aqui você confere dicas para sair dessa situação, tirar a corda do pescoço e trocar dívida cara por barata e aliviar as suas contas.

Organização

Se chegamos até aqui é porque alguma coisa acabou saindo dos trilhos e nos perdemos no meio caminho, então vamos organizar todas as nossas contas para entender o que é prioridade. E o que é prioridade? As dívidas com os juros mais caros e com o CET (Custo Efetivo Total) mais alto, na verdade é ele o foco.

Fale com a L2 Consultoria, nós podemos te ajudar!

Compartilhar

Veja também

Entenda quando vale a pena pegar empréstimo

Em situações específicas, vale a pena pegar empréstimo é como na liquidação de dívidas, por exemplo. Mas como saber se você precisa e se v...

Quando vale a pena pedir um empréstimo para comprar algo?

Um empréstimo bem negociado pode permitir que você adquira um bem valioso ao qual não teria acesso se precisasse pagar à vista. Ao decidir se você quer um empr&eacu...

Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. Clique para ler nossa política de cookies e privacidade. CONCORDAR